Workteto

5 tendências de reforma que você vai amar

Tendências de reforma para 2021

Acredito que todo mundo já imaginou a casa ou apartamento de um jeito diferente: moderno, minimalista, bem colorido ou até monocromático. E quando pensamos em reformar, queremos deixar o nosso espaço lindo e funcional, seguindo as últimas tendências de reforma. Às vezes, apenas um toque estiloso pode fazer toda a diferença no seu imóvel.

O que esperar de 2021?

A pandemia que estamos vivenciando transformou a nossa relação com o lar. Passamos bastante tempo em casa e, com isso, aumentou a nossa vontade de ficar em ambientes mais aconchegantes. Assim, dois conceitos da arquitetura vêm se destacando como uma espécie de guia para as reformas. A Arquitetura dos Sentidos e o Design Biofílico.

A Arquitetura dos Sentidos tem como prioridade o uso de acabamentos e artigos de decoração feitos de pedras e madeira. E o Design Biofílico pode ser considerado uma forma inovadora de criar ambientes que remetem à natureza, visando o bem-estar e a saúde dos moradores.

Veja: O que é um projeto para reforma?

Por isso, conforto e funcionalidade têm presença garantida entre as tendências de reforma para 2021. A nossa conexão com a natureza se aprofundar, mesmo em meio à selva de pedra em que vivemos.

Confira mais detalhes das 5 tendências que vão dominar este ano. Com certeza você vai se apaixonar!

1- Home Office

Uma necessidade que veio para ficar. O home office aparece no topo das tendências de 2021, já que muitas empresas mostraram interesse em continuar com este modelo de trabalho mesmo após a pandemia. Por isso, vale muito a pena investir no seu mais novo escritório.

Mesmo que sua casa seja pequena, é importante manter um cantinho separado dos outros cômodos, com bancada e cadeiras adequadas, além de uma boa iluminação. Isso é fundamental para manter seu ambiente de trabalho saudável e bem organizado.

Veja: Vale a pena reformar um apartamento antigo?

2- Madeira

Esta tendência é muito fácil de seguir, já que a madeira está presente em pisos, revestimentos, móveis, bancadas e mais uma infinidade de artigos de decoração.

Este material é ótimo para trazer a sensação de acolhimento que tanto buscamos em tempos difíceis. Ela aquece os ambientes e combina com os mais variados estilos. Harmoniza perfeitamente com espaços rústicos, modernos, industriais, minimalistas e até mesmo tropicais

3- Conexão com a natureza

Podemos dizer que as plantas continuam com tudo em 2021. Além de seguir decorando com vasos de plantas clássicas como a ráfia, os jardins verticais vêm ganhando força para nos conectar ainda mais com a natureza. O verde aparece em mais cômodos, como sacadas de apartamentos, varandas, sala de estar, escritório e até mesmo nos banheiros. Essa tendência traz uma sensação leve, fresca e relaxante que somente elementos naturais podem proporcionar.

4- Revestimentos e matéria-prima sustentáveis

A sustentabilidade continua com tudo quando se trata de reforma e decoração, já que a preocupação com o meio ambiente e o consumo consciente estão cada vez mais em alta.

Por isso, a indústria está apostando em materiais eco-friendly, como bioplástico, resíduos da agricultura e até mesmo fibras de plantas, como a urtiga. Atualmente, podemos encontrar revestimentos como pastilhas e ladrilhos feitos a partir de garrafas PET recicladas. Nada como fazer uma reforma mais sustentável, não é mesmo?

5- Cores: cinza e amarelo

As cores do ano divulgadas pela Pantone são cinza e amarelo. Essa combinação representa resistência e esperança, sentimentos muito importantes em meio a esta pandemia.

Quando pensamos na decoração de ambientes, a combinação dessas cores é bastante interessante, porque o cinza costuma ser considerado mais sério, neutro, sofisticado e moderno. Já o amarelo representa a alegria, trazendo brilho e descontração ao ambiente.

As duas cores são muito versáteis, vão muito bem em uma sala clássica e atemporal, mas podem ser usadas até mesmo para criar uma cozinha super moderna e antenada.

Veja: Por onde começar a reforma.

Gostou das tendências de reforma deste ano? Aqui na Workteto nós amamos todas! Se você quiser colocar alguma em prática, entre em contato e peça seu orçamento agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.