Workteto

Vale a pena reformar um apartamento antigo?

Vale a Pena Reformar um apartamento antigo?

Janelas maiores, pé direito bem alto, ambientes mais amplos e estilo retrô. Esses são alguns dos motivos que fazem as pessoas se apaixonarem perdidamente pelos apartamentos antigos. Mas nem tudo são flores quando se trata de um imóvel mais velho, já que ele geralmente precisa de uma reforma para ficar exatamente como você imaginou. Instalações ultrapassadas e paredes desgastadas são alguns dos problemas mais comuns. Por isso, será que vale a pena reformar um apartamento antigo?

Confira 5 vantagens de optar pela renovação:

1- O que pode ser reaproveitado?

Algo que muita gente pensa é que tudo precisa virar entulho quando o apê já fez alguns (vários) aniversários. Mas não é bem assim. Alguns elementos podem sim ser reaproveitados, como um bom piso de madeira que só precisa de um tratamento para se transformar naquele piso dos seus sonhos!

Além disso, com a “reciclagem” de alguns materiais, conseguimos diminuir bastante o orçamento de reforma e também o prazo de entrega.

2- Localização do apê

Geralmente, apartamentos mais antigos estão localizados em bairros tradicionais e bem consolidados nos grandes centros urbanos. Assim, eles contam com vários pontos de comércio local, como mercados, padarias e shoppings. Além disso, a maioria possui fácil acesso a escolas e outras regiões da cidade.

Contando com essa estrutura disponível, a área é muito valorizada, deixando o metro quadrado bem caro, o que faz muitos terem vontade de seguir morando em um apê mais antigo. Lembre-se de que esses apartamentos têm um layout bem diferente do que estamos acostumados a ver hoje em dia, mas nada que não possa ser modernizado e atualizado.

A melhor parte desses imóveis é que eles têm características que podem ajudar no novo design, como janelas grandes e pé direito bem alto. Isso significa melhor circulação de ar, um espaço que dá a sensação de amplitude e economia graças à luz natural.

Além disso, saiba que uma reforma bem feita pode valorizar muito o apartamento: em média 30%.

3- Muito espaço para desfrutar

Amplitude é algo que não falta nos imóveis mais antigos. Os ambientes tendem a ser grandes e a abertura das esquadrias também é maior. Com isso, você pode contar com muito espaço para circulação e pode soltar a criatividade com elementos de decoração sem que o cômodo pareça abarrotado.

Além disso, esses imóveis ganham muitos pontos quando o quesito é comodidade. Uma das melhores partes de se ter um apê mais velhinho é a sensação de aconchego e acolhimento que ele proporciona.

Veja: Quanto tempo demora para reformar um apartamento.

4- Economize com iluminação natural

As esquadrias mais amplas permitem que você tenha uma das melhores vistas da cidade. Além disso, elas deixam entrar bastante luz natural, o que contribui muito com o seu bolso. Isso porque, durante o dia, você pode usar somente a iluminação que vem das suas janelas e, se tiver uma sacada, melhor ainda. Com certeza você vai notar uma boa diferença na conta de energia elétrica.

Veja: 7 Dicas para reformar um apartamento pequeno.

5- Tenha isolamento térmico e acústico

A maioria dos apartamentos antigos têm paredes mais grossas, o que traz uma sensação de conforto e aconchego. Além disso, a espessura das paredes ajuda a ter isolamento térmico e acústico, o que pode deixar o apê mais privado, caso o morador trabalhe com música, por exemplo.

Já se convenceu de que vale sim a pena reformar um apartamento antigo? Então para que você não perca tempo nem dinheiro, considere a contratação de um profissional habilitado para realizar a sua obra. Isso é fundamental para não sofrer com as dores de cabeça típicas de uma reforma. Solicite já o seu orçamento com a Workteto! Conte com a gente para transformar o seu apê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.