Workteto

7 dicas para reforma de apartamento pequeno

Reformar apartamento pequeno

Às vezes, não é possível realizar o sonho de possuir um apartamento enorme, mas podemos fazer algumas mudanças no nosso imóvel para garantir conforto, beleza e funcionalidade. Sabemos que valorizar cada espaço em imóveis pequenos é essencial. Então quer saber como transformar os ambientes deixando uma sensação de amplitude? Confira 7 dicas para reforma de apartamento pequeno:

1- Abuse do estilo escandinavo

Este é um dos estilos mais apropriados para quem mora em apartamentos pequenos. Este conceito usa premissas do minimalismo como cores neutras e muita iluminação natural. Além disso, tem como característica principal os elementos rústicos na decoração, que dão um toque de personalidade a qualquer ambiente.

Veja: Faça um checklist da sua reforma.

2- Evite as divisões

Quando dividimos muito o ambiente, ele fica ainda menor. Por isso, alguns cômodos não devem ser separados por uma parede. Uma ótima dica de reforma para quem possui um imóvel pequeno é o conceito aberto, já que nele cozinha e sala de jantar formam um só espaço, sem “cortes”, o que faz o ambiente dar uma sensação de amplitude.

Se você quiser fazer uma pequena delimitação de ambientes, use a distribuição dos móveis a seu favor. Você pode usar uma bancada ou estante vazada para manter a sensação de que o imóvel é maior.

3- Use espelhos

Espelhos são muito utilizados para dar a impressão de que o espaço é bem maior, mas tome cuidado, porque se ele for colocado no lugar errado o efeito é contrário.

Para garantir o resultado desejado, busque espelhos com a borda discreta e reta. Ele precisa ser instalado de modo que fique quase imperceptível, cobrindo uma divisória inteira ou boa parte dela, de preferência do chão ao teto.

4- Invista em móveis retráteis

Atualmente encontramos no mercado várias soluções práticas para otimizar espaço. Um produto que vale a pena investir é a mesa retrátil, já que ela pode ser usada tanto na cozinha quanto na sala.

Com um móvel desse tipo, você ganha muito espaço para circulação e não precisará mais se espremer para se deslocar pelo ambiente.

5- Instale prateleiras

Não é preciso jogar fora o que não cabe no mobiliário nem sair à procura de um imóvel maior. Uma ótima solução para armazenar e organizar objetos é instalar prateleiras, assim você aproveita o espaço livre das paredes e ao mesmo tempo pode decorar a sala com seus livros favoritos, por exemplo.

6- Aposte nas cores claras

Quando pensamos em reforma de apartamento pequeno, uma das melhores soluções para ampliar visualmente o ambiente sem quebra-quebra é pintar as paredes com cores claras.

Se você não gosta muito de branco, aposte no off-white, areia ou cinza claro.

O combo cores claras e iluminação natural com certeza vai fazer você se sentir em um apartamento confortável e amplo.

7- Coloque a cama no alto

Instalar a cama perto do teto é uma ótima estratégia para otimizar espaço em apartamentos pequeninos com pé direito alto. Assim, a cama forma uma espécie de segundo andar, permitindo que a cozinha, por exemplo, fique no andar de baixo. Nesse caso, a área dos degraus para acessar a cama também pode funcionar como espaço de armazenamento.

Agora que você já leu todas as dicas, está na hora de iniciar a reforma do seu apartamento pequeno. Faça agora mesmo o seu orçamento com a Workteto para garantir o apartamento dos sonhos, com direito a sensação de um ambiente amplo e agradável, mesmo com pouco espaço.

Solicite um orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.