Workteto

Quanto tempo demora para reformar um apartamento?

Reforma de apartamento

Chegou a hora de reformar o seu apê, mas você não tem ideia de quanto tempo vai demorar? Podemos dizer que um fator influencia e muito o prazo de entrega da sua obra: o planejamento. Quanto mais detalhado ele estiver, mais rápida será a reforma como um todo. Geralmente, quando ouvimos a pergunta “quanto tempo demora para reformar um apartamento?” e respondemos qual é a estimativa, ouvimos a frase: “Tudo isso?”. Saiba que cada dia neste prazo é imprescindível, porque toda etapa da obra requer conhecimentos técnicos e específicos para garantir que a reforma aconteça com qualidade, segurança e economia.

Continue lendo e confira o que deve ser levado em consideração para calcular o prazo de entrega:

Se for uma reforma grande

Se o seu apê é antigo, tem mais de 20 anos e nunca passou por uma renovação das instalações hidráulica e elétrica, a obra é grande e vai exigir um bom planejamento. Normalmente, as reformas maiores duram entre 4 a 6 meses quando envolvem elétrica, hidráulica, troca de revestimentos, forro, pintura, iluminação e móveis planejados.

Mas, se além dos itens citados anteriormente você quiser renovar áreas molhadas como cozinha e banheiros, as obras podem passar de 6 meses. Sempre verifique o que é realmente indispensável para que não haja um aumento desnecessário no prazo da obra. Por exemplo, mudanças nos pontos de esgoto frequentemente exigem que o trabalho seja feito pelo andar inferior, o que torna a reforma bem mais complexa.

Reformas médias

Para imóveis com menos de 20 anos, a reforma geralmente é média e pode ser realizada entre 2 e 3 meses, desde não haja muitas intervenções estruturais.

Em uma obra desse porte, consideramos a instalação de revestimentos novos, forro e pequenos ajustes elétricos para garantir novos pontos de luz e uma iluminação mais moderna.

Fique atento, porque aqui também deve ser considerado o tempo de produção dos móveis planejados, que pode ser mais demorado.

Reforma simples

Apartamentos novos e recém-entregues estão no pacote de obras mais simples. Isso porque a instalação de revestimentos será apenas nas partes secas, já que as construtoras costumam entregar revestidas somente as áreas molhadas, como cozinha e banheiro.

Aqui são feitas também mudanças na iluminação e pintura. Com isso, a obra é bem mais rápida e dura em média 1 a 2 meses.

O item que demora mais para ficar pronto neste caso é a marcenaria, já que o prazo de produção é de cerca de 30 a 90 dias. Isso acontece porque a medição dos móveis só é feita depois que a parte civil é finalizada, para ter certeza de que tudo vai se encaixar perfeitamente.

Veja: Que horas pode começar a reforma do apartamento.

Reforma rápida

Se o imóvel for alugado, a melhor solução é uma obra rápida, já que o prazo de entrega é o mais curto: de 1 a 2 semanas. Além disso, com menos intervenções, o valor do orçamento também é reduzido.

Neste tipo de reforma, entram somente as etapas mais visíveis e essenciais: luminárias são instaladas, a pintura é somente onde for necessário e os móveis não são fixos.

Agora que você já viu quanto tempo demora para reformar um apartamento, saiba que contar com um bom planejamento é fundamental para qualquer tipo de obra. Lembre-se de que os prazos podem variar de acordo com as suas necessidades e do seu imóvel. E para garantir que tudo saia como o esperado, sem gastos fora do orçamento e dentro da estimativa de entrega, conte com a Workteto.

Decidiu reformar? Solicite um orçamento e receba seu imóvel de 60 até 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.