Workteto

O que é um projeto para reforma?

Projeto para reforma

Muita gente não sabe muito bem o que é um projeto arquitetônico e qual a sua importância em uma obra. Mesmo assim, de acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), 70% das pessoas gostariam de ter a possibilidade de contar com um projeto arquitetônico. Isso porque o projeto para reforma não só garante a qualidade do serviço que será executado, mas também a segurança do imóvel.

Continue lendo e confira tudo o que envolve um projeto arquitetônico e como ele pode te ajudar muito.

Antes de começar o projeto

Os primeiros passos para que sua reforma seja um sucesso são definir o motivo da obra, as metas e o orçamento disponível. Depois disso, faça uma pequena pesquisa em sites e revistas, guardando os designs que você mais gosta.

Anote também o que te incomoda no imóvel: pode ser desde uma cozinha pequena demais até um problema de umidade que ninguém consegue resolver. Tudo isso é importante para que o profissional crie um projeto que seja ao mesmo tempo funcional e estiloso.

O que preciso saber antes de reformar meu apartamento?

O que é o projeto para reforma e por que ele é importante?

O projeto arquitetônico pode ser considerado o manual de uma obra, porque nele encontramos todos os dados que precisamos para que sua reforma seja bem-sucedida. Informações vitais como:

  • O Layout do imóvel
  • Instalações elétricas e hidráulicas
  • Materiais necessários
  • Móveis e o design

Além do orçamento disponível e o estilo que será adotado estão presentes neste documento.

Mas para conseguir um planejamento tão detalhado que permita organizar e executar uma reforma mais do que satisfatória, é essencial que o projeto seja feito por um arquiteto ou um engenheiro.

Só um profissional capacitado pode fazer as projeções mais realistas usando maquetes e os melhores softwares do mercado para que você possa visualizar como cada ambiente vai ficar.

Além disso, contar com um projeto para reforma faz com que o seu imóvel, você e a sua família estejam seguros, já que este documento é resultado de um estudo detalhado das plantas da sua casa ou apartamento.

Desse modo, podemos ter certeza que a estrutura do seu lar e será respeitada durante a obra.

Aliás, seu orçamento também estará seguro, porque um bom planejamento de instalação elétrica e hidráulica evita aqueles erros bobos de execução, que podem comprometer a obra.

O projeto feito por um profissional conta também com o cronograma de execução da obra, o que garante que as etapas de trabalho sigam uma ordem lógica.

Conheça: Arquitetura online.

Agora que você já sabe qual é a importância do projeto para reforma, lembre-se de conversar bastante com o arquiteto ou engenheiro para que ele entenda quais são os seus desejos e necessidades.

Assim, ele vai trazer as melhores alternativas e soluções para as suas demandas.

Entre em contato e peça o seu orçamento. Nós, da Workteto, vamos amar transformar o lar dos seus sonhos em realidade! Solicitar agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.