Workteto

Vai reformar? 4 motivos para contratar um engenheiro

Motivos para contratar um engenheiro

Quando temos algum problema na justiça, procuramos um advogado para nos ajudar, certo? Por que seria diferente na reforma do seu imóvel? Seguindo a lógica, o mais aconselhável é contratar um profissional capacitado, como um arquiteto ou engenheiro, não é? Confira 4 motivos para contratar um engenheiro

4 motivos para contratar um engenheiro

1. Reforme com tranquilidade

Contando com um profissional qualificado, não há atrasos nem dores de cabeça. A obra é entregue dentro do prazo estipulado e você não precisa lidar com nenhum dos perrengues típicos de uma reforma, como imprevistos e erros de execução.

Afinal: Reformar sem engenheiro, pode?

Você terceiriza tudo: a lista de compras, o acompanhamento do canteiro de obras e a negociação com fornecedores de materiais e de mão de obra fica por conta dos arquitetos e engenheiros. Ou seja, zero estresse!

Além disso, em caso de alterações estruturais, como quando desejamos aderir à tendência do conceito aberto e derrubar algumas paredes, todas as plantas do seu imóvel são estudadas.

Assim, podemos assegurar a integridade do seu lar. O erro não tem espaço por aqui.

Veja nossas dicas para ver por onde começar a reforma e não tenha dores de cabeça.

2. Economize muito

E a reforma sem engenheiro ou arquiteto? Muita gente pensa que a contratação de um profissional é um gasto desnecessário, mas você nem imagina o quanto pode economizar contando com a orientação apropriada.

Uma das grandes vantagens do ponto de vista econômico é que os materiais corretos serão comprados na quantidade exata, para que você não sofra procurando um lugar para guardar toneladas de produtos errados ou excedentes.

Além disso, pensando a longo prazo, você também continua poupando por muito tempo depois que a obra estiver finalizada. Ao fazer o estudo do imóvel, é possível garantir que a sua casa ou apartamento receba bastante iluminação natural durante o dia. Assim, suas contas de luz vão ficar mais baratas para sempre!

Recentemente fizemos um post, para te ajudar a descobrir como um orçamento de reforma é calculado, não se esqueça de dar uma lida.

3. Ganhe exclusividade

Arquitetos e engenheiros organizam todas as suas ideias em um projeto arquitetônico, o que garante a entrega do lar dos seus sonhos exatamente como você imaginou. Nesse projeto, você e a sua família são a prioridade:

  • estilo
  • tendências de design
  • funcionalidade

são pensados especialmente para atender as suas necessidades.

Podemos dizer com certeza que não existe nenhum projeto igual a outro. Isso porque tudo é planejado de acordo com as exigências e necessidades de cada indivíduo da família.

Por exemplo, se o seu filho está aprendendo a tocar bateria, o foco da reforma pode ficar na acústica dos ambientes, garantindo o espaço ideal para que ele pratique, sem perturbar os vizinhos.

4. Personalize sua reforma

Durante os encontros com estes profissionais, você pode escolher quais serviços serão realizados, os ambientes que ganharão prioridade e definir o que não pode faltar.

Se você está morando em um local frio, por exemplo, o foco pode ser o conforto térmico. O arquiteto ou engenheiro vai buscar as melhores soluções do mercado para aliar aos recursos naturais já existentes no seu imóvel, como a iluminação do sol.

Além de tudo o que já foi citado aqui, o quintal e o jardim também podem ganhar um toque mais verde, já que o paisagismo pode ser incluído na sua obra.

Percebeu quantas vantagens você tem quando contrata um arquiteto ou engenheiro para a sua reforma? É de grande importância contar com a orientação correta não só para evitar erros, mas também para economizar bastante.

Viu só? quantos motivos para contratar um engenheiro

Não se esqueça que com a Workteto você recebe até 2 orçamentos gratuitos em até 24 horas, Solicite já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.