Workteto

Dicas para deixar seu lar mais conectado

lar mais conectado

Atualmente, as casas conectadas e que contam com recursos inteligentes vêm ganhando destaque no Brasil e no mundo. No entanto, muitas pessoas acreditam que para fazer uso dessa inovação é preciso investir altos valores para deixarem seu lar mais conectado.

Mas calma: garantimos que é possível começar sem dificuldade. Confira no artigo alguns dispositivos que ajudam a transformar a dinâmica do lar com o uso da tecnologia. Afinal, cada detalhe importa na hora de criar um espaço que seja a cara de quem mora nele.

A conexão com a IA

Não é segredo que a Inteligência Artificial (IA) revolucionou a rotina das pessoas em suas casas nos últimos anos. Com o recurso, os dispositivos cotidianos foram se tornando capazes de realizar tarefas de forma automática, simplificando o dia-a-dia.

Além disso, os custos gerais diminuem. Isso porque os eletrodomésticos e eletrônicos se tornam mais eficientes, consumindo menos energia diariamente. Aos moradores, sobra conforto, tranquilidade e praticidade. Para quem passa pouco tempo em casa, esses detalhes fazem toda a diferença para um lar mais conectado.

A IA consegue analisar ações e padronizar comportamentos, ou seja, os dispositivos conseguem reconhecer vozes, programar atividades e mais. Em uma era bastante tecnológica e com inovações que chegam cada vez mais longe, não dá para ficar para trás.

Dicas práticas para uma casa conectada

A arquitetura é a base para as residências, certo? No entanto, existem inúmeros aspectos que influenciam a vivência dos moradores. Assim como o segmento tem se reinventado a partir da efetividade e dos gostos das pessoas, as tendências de mobília e decoração avançam no mesmo sentido. Personalizar os ambientes e trazer mais praticidade são as prioridades.

Mesmo que só seja possível adquirir um dispositivo com capacidade de conexão, a casa se beneficia e os moradores conseguem sentir os benefícios diariamente. Por isso, saiba que começar aos poucos também funciona para quem tem a meta de conectar toda a casa e transformá-la em um lar inteligente.

Atualmente, existem sistemas de iluminação versáteis e tecnológicos, ideais para famílias que querem economizar e aproveitar o melhor que a IA tem a oferecer. Vinculadas à internet, elas podem ser programadas para horários específicos de funcionamento.

Do mesmo modo, as geladeiras também ajudam a tornar o lar mais conectado. Existem modelos que monitoram umidade e temperatura para a refrigeração adequada dos alimentos. Mais do que isso, elas podem acompanhar o abastecimento de itens e até mesmo compras. As notificações são um facilitador para quem adquire o produto.

As televisões inteligentes são outra opção para quem quer modernidade em casa. Elas salvam preferências do telespectador, reconhecem comandos por voz e garantem uma experiência sem igual. Outros aparelhos, como ar-condicionado, funcionam da mesma forma.

Assim, um lar mais conectado está ao alcance de todos. Existem residências com inúmeros dispositivos conectados à rede, mas com poucos passos já é possível sentir a diferença no dia-a-dia.

Veja: 6 dicas para contratar um arquiteto.

As novidades não param

As famílias que decidem inovar em suas casas, muitas vezes, têm dúvidas. Adquirir um item conectado é um avanço significativo para uma nova realidade que integra pessoas e objetos inteligentes. Além da economia, são aparelhos que notificam e reproduzem as preferências do usuário.

O mercado está sempre lançando inovações e produtos para tornar o lar mais conectado. Além disso, a decoração e o design também estão em constante transformação. Você gosta do assunto e quer ficar por dentro de tudo o que acontece? Acompanhe os conteúdos do nosso blog, se mantenha atualizado e mãos à obra!

Precisando reformar? Conte com a Workteto! Solicite um orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.