Workteto

Vale a pena contratar uma empreiteira?

contratar uma empreiteira

Tenho certeza de que você já ficou indeciso se contratava um pedreiro ou se deveria contratar uma empreiteira. Muitas pessoas têm essa dúvida, é normal. Um pedreiro provavelmente vai dar um orçamento mais em conta, porém é preciso lembrar que nem sempre o mais barato compensa. É essencial contar com o conhecimento técnico e a experiência de uma empreiteira, principalmente em obras de maior porte ou qualquer uma que envolva modificações na parte estrutural do imóvel. São várias as vantagens que obtemos quando contamos com a orientação certa, continue lendo e confira se realmente vale a pena contratar uma empreiteira:

Fique livre das dores de cabeça

Contar com uma empresa de construção e reforma é como tirar férias. Não entendeu? Vou te explicar: quando contratamos uma empreiteira, ela fica responsável pela obra como um todo. A empresa encarregada busca a melhor mão de obra pelo melhor preço, negocia descontos com fornecedores de materiais e artigos de decoração. Além disso, faz o gerenciamento e a fiscalização da obra. Ou seja, você não precisa lidar com nenhum dos perrengues típicos de uma reforma, como surpresas desagradáveis, erros de execução, imprevistos que criam gastos que extrapolam o orçamento e atrasos na entrega. Toda e qualquer “dor de cabeça” é resolvida imediatamente pelo empreiteiro da melhor maneira possível, sempre visando a qualidade, a segurança do imóvel e, é claro, tentando poupar o seu bolso também.

Evite a parte burocrática

O custo-benefício de contratar uma empreiteira é muito mais do que satisfatório. Isso porque todas as etapas da obra que precisam estar bem detalhadas e devem ser verificadas meticulosamente, como os cálculos de materiais e gastos de cada cômodo, são feitos pela empresa. Com isso, você não precisa se descabelar tentando se entender com tantos números.

Além disso, a parte mais chata e burocrática da obra também fica por conta da empreiteira. Ela é a responsável pela obtenção do alvará de reforma na

prefeitura, juntando toda a documentação necessária, como o RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) e a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

Comprometimento total

Como você está lidando diretamente com uma empresa, o comprometimento com o orçamento e o prazo final de entrega da sua casa ou apartamento é muito sério. Quando uma empreiteira é contratada, você conta imediatamente com uma garantia de que tudo será entregue exatamente como você imaginou.

Saiba que se alguma coisa sair de forma distinta em relação ao que foi combinado, você pode e deve fazer uma reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Dicas para contratar uma empreiteira

A melhor recomendação é pesquisar, pesquisar e pesquisar muito! Procure empresas na internet e peça indicações de amigos e familiares. Assim, as chances de você encontrar as melhores opções são maiores.

Fique atento, pois é muito importante verificar se a empreiteira está em situação regular e tem registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ou no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). Aproveite e faça também uma avaliação do histórico e do portfólio da empresa. Sempre que possível, converse com clientes antigos sobre o trabalho dos profissionais. Verifique se os prazos são cumpridos, a qualidade dos materiais e da obra em si e principalmente se os resultados são satisfatórios. Pergunte também sobre o atendimento que receberam, já que você e a empresa vão conviver por algum tempo.

O segredo é não parar de procurar até encontrar aquela empresa que você sente que deu match!

Como você já deve ter percebido, vale a pena contratar uma empreiteira de confiança para garantir que a sua obra seja um sucesso. A Workteto conta com profissionais capacitados para evitar dores de cabeça e ainda ajudar o seu bolso! Faça já o seu orçamento!

Solicitar orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.