Workteto

Vai alugar? Saiba tudo sobre reforma de Apartamento e aluguel

Motivos para investir em uma reforma

Reforma e aluguel são palavras que não necessariamente andam juntas, mas criam uma combinação quase imbatível no mercado. Quem já alugou imóveis ou morou de aluguel em algum momento da vida sabe o quanto os móveis são valorizados, dependendo das condições.

Na hora de alugar, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Muitas vezes, não é necessário fazer obras na casa toda, pois renovar pontos-chave traz mais modernidade e destaque ao imóvel. No artigo que preparamos, você vai entender porque vale a pena investir em uma reforma mesmo quando você não tem mais a intenção de se manter na casa atual.

Por que reformar antes de alugar?

Você deve estar se perguntando: por que reforma de apartamento e aluguel têm algo a ver? Primeiramente, o principal motivo de alta prioridade para a reforma de quaisquer imóveis é manter a estrutura estável. Em linhas gerais, o objetivo desse tipo de obra é reparar problemas de variadas origens antes que se agravem.

Quem decide alugar pode fazer exatamente o mesmo. O valor de um imóvel no mercado de alugueis é calculado com base em variáveis como localização e condição do imóvel. Por isso, é indicado que sistemas hidráulicos e elétricos, pisos e a fachada, por exemplo, sejam convidativos.

Do ponto de vista estético, reforma e aluguel dizem respeito a cores, tinta descascada, aspecto envelhecido de portas, janelas e mais. Além disso, existem reparos que devem ser feitos para manter a segurança dos moradores. Este último caso é o que deve estar no topo da lista de prioridades.

Reformar antes de alugar também é uma oportunidade para trazer modernização à casa. Detalhes como lustres, maçanetas e papel de parede são exemplos. Eles podem ser substituídos por peças modernas, que se

destacam no cômodo em questão. Assim, fica mais fácil valorizar a casa antes de anunciar o aluguel.

Reforma de Apartamento e aluguel: a personalidade do Lar

Outro ponto relevante para discutir sobre reforma de Apartamento e aluguel é a personalidade do imóvel. De modo geral, os donos da casa costumam deixar alguns ou muitos espaços com marcas próprias, como cores marcantes e texturas. No entanto, muitos locadores não se sentem identificados com a aparência do imóvel por causa disso.

Assim, se existe a disposição para reformar, por que não investir em mudanças que tornem o local mais neutro? Embora pareça uma ideia que compromete a essência da casa, ela dá abertura para os novos moradores deixarem tudo do seu jeito.

Por isso, se a pintura das paredes faz parte da sua lista de reforma antes de alugar, aposte em tons e combinações mais sóbrios. Dessa forma, é mais fácil que possíveis locadores se vejam morando no local e façam uma proposta. As pessoas têm gostos diversificados, mas a neutralidade permite que elas imaginem seu próprio universo dentro da casa.

Reforma confiável é aqui

Sua meta é alugar o seu imóvel? A partir de uma análise do local, é possível fazer as melhores escolhas. Saiba que, com a Workteto, reforma e aluguel funcionam sem complicação. Na nossa página, você encontra tudo o que precisa para uma reforma simples, segura e dentro do seu orçamento. Conte conosco e com os nossos parceiros!

Solicite um orçamento, estamos prontos para lhe atender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.